Pular para o conteúdo

amores improváveis e dolce far niente

    Terça | 14 de março | 19h
    Piola Cambuí apresenta: Mostras artísticas “Amores Improváveis” e “Dolce Far Niente” – por Mônico Reis

    A Piola Campinas, unidade Cambuí, recebe as obras do artista plástico Mônico Reis que apresenta duas mostras de quadros de sua autoria: “Amores Improváveis” e “Dolce Far Niente”. No total serão apresentadas 16 obras de acrílico sobre tela, a curadoria das mostras é do escritório de arte de Lígia Testa.  A abertura da mostra será no dia 14 de março, com um evento aberto ao público e gratuito, na Piola Cambuí, a exposição das obras vai até o dia 16 de abril.

    Foi um desafio produzir estas duas exposições em uma só, com séries tão diversas do mesmo artista, sem levar em conta as outras expertises que conheci dele, como retratista e caricaturista. ‘Amores Improváveis’ é composta de 8 histórias de amor, em imagéticas bastante detalhadas, de seres muito diferentes, para as quais dificilmente alguém daria um ‘happy end’. Mas algo faz com que elas ‘aconteçam’; sim, são improváveis tais amores, mas possíveis. E há um humor romântico encadeando as obras.  Já, ‘Dolce Far Niente’ foi um desafio meu ao artista de 33 anos, cuja idade não permitiria saber como era a vida das banhistas nos anos 50s, mas soube criar um ambiente vintage nas poses, nos maiôs, nas toucas de banho, provocando, no observador, um sentimento hedonista. A paixão do artista inato vê-se pela relação dele com a obra

    Sobre Mônico Reis
    Mônico Reis, artista plástico e caricaturista autodidata. Nasceu em Uberaba-MG, em 1984. É formado em Administração com ênfase em Marketing, mas desenha desde a infância. Sua paixão pela arte o motivou a pesquisar sobre o tema, experimentar materiais diversos e enviar seus trabalhos para concursos e exposições. Com suas pinturas e caricaturas participou de mais de 60 exposições no Brasil e em outros países, incluindo Portugal, Coréia do Sul, Itália e Irã. Ganhou 11 prêmios, incluindo o 1º Lugar no Salão de Artes Plásticas de Itupeva e o prêmio Modalidade Especial no 24º Salão de Humor Volta Redonda-RJ. Atualmente Mônico Reis mora em Itupeva-SP, pinta quadros, murais e painéis por encomenda e desenvolve séries de pinturas bem coloridas, sempre ligadas ao amor, amizade, a natureza e espiritualidade. 

    Piola Cambuí- R. Ferreira Penteado, 1463 – Cambuí, Campinas – SP –

    Telefone: (19) 3251-1119

    EXPOSIÇÃO:
    Serviço e informações gerais: https://www.facebook.com/events/1427920617280526/

    NA MÍDIA: