Pular para o conteúdo

inos corradin: 60 anos de pintura

    Impossível ficar indiferente à imagética simples e aparentemente ingênua das obras deste consagrado artista italiano que escolheu o Brasil para construir sua carreira bem estruturada de formas e cores tão mediterrâneas quanto atlânticas.

    Inos Corradin nasceu em Vogogna, Itália, em 1929, e aos 21 anos veio com os pais ao Brasil. Aqui, desenvolveu sua carreira criativa, lúdica, mantendo-se fiel aos elementos em seu trabalho – Equilibrista, Músico, Casinhas – que estão sempre presentes, mas com a mágica de fazer de cada tela uma obra única.
    No Helvetia Polo Country Club, os sócios e convidados são presenteados com a exposição deste consagrado artista, com o vernissage em 27 de maio de 2017, às 11 horas, com a presença do artista, e visitação até 18 de junho. A produção é de Ligia Testa Escritório de Arte.

    Com quase 500 exposições ao redor do mundo, Inos brindará esta mostra com 20 telas inéditas, comemorando mais de 60 anos de trabalho com arte tão singular quanto cheia de personalidade, de estilo inconfundível.

    “A arte de Inos me encanta desde sempre. Especialmente a pseudo-ingenuidade de seu equilibrista, que interpreto como sendo cada um de nós sobrevivendo à dura realidade, às injustiças, aos vieses da vida, enfim. Mas ele, o equilibrista, está ali, sorridente, colorido, jogando as bolas, empinando as pipas ou deslizando nas cordas bambas”, diz Ligia Testa.

    Além das telas, serão expostas esculturas em bronze, acrílico e terracota e gravuras em echarpes de seda pura, em edição limitada e assinadas 1 a 1, fruto da parceria do grande mestre Inos com o Ligia Testa Escritório de Arte.

    É imperdível o evento, que seguirá a apresentação em outros locais, começando por Campinas.

    INOS CORRADIN: SESSENTA ANOS DE PINTURA

    Com muito orgulho o artista Sandro Corradin, a diretora de Marketing do Helvetia Polo Country Club Simone Estfeno e a produtora de arte Ligia Testa apresentam esta mostra que tenta resumir, com elegância, os mais de sessenta anos de pintura deste artista consagrado.

    SANDRO CORRADIN é um artista minimalista com a elegância que o minimalismo impõe às formas, mas trabalha com explosões vibrantes e homogêneas no que tange às cores. E traz às telas a alma de formação arquitetônica, sabendo ocupar os espaços com técnica apurada e respeitando os necessários vazios.
    Com orgulho, diz Inos do filho: ‘desejo que Sandro receba os estímulos que seu talento merece’.E Sandro homenageia os 60 Anos de Pintura do pai, com a obra Polo.

    Inos e Sandro mostram a obra que comporá o acervo do artista em importante Fundação. 
    Trata-se de pintura feita por Inos aos 13 anos de idade, ainda na Itália, comprovando seu talento inato para conceber encantamento.
    Os dois artistas dividem o atelier onde é delicioso passar a tarde entre um número incontável de telas, moldura, pincéis, tintas, recados de outros artistas importantes, de pessoas que amaram a experiência de dividir uma conversa com os artistas. E muita, muita história.

    NA MÍDIA: