Pular para o conteúdo

outono brasileiro

    Maria Isabel Santos é artista itatibense das mais campineiras, já que vem, há mais de 20 anos ocupando casas de muita gente da Cidade. Trabalha, entre idas e vindas diárias, trazendo obras encomendadas, agora que desenvolve arte em seu atelier, em Itatiba.

    Formada em Artes Pláticas pela Escola Pan-Americana de Artes de São Paulo, a artista aprimorou seu conhecimento em cursos de decoração, de pintura a óleo, desenho e pinturas especiais.

    Participa há mais de 20 anos de todos os eventos de Arquitetura e Decoração das cidades vizinhas, sempre assinando paredes de diversos ambientes, e já esteve em mais de uma centena de exposições, individuais e coletivas. Hoje a artista se orgulha, com razão, de ter obras nos EUA, França, Itália, Inglaterra, Canadá, Japão, China, Bélgica, México, Venezuela, Panamá, Colômbia e Espanha. Maria Isabel Santos firmou parcerias com renomados arquitetos, decoradores e designers, sendo destaque em revistas relevantes como Casa Mix, Viver Bem, Casa Vogue, e com suas obras participando de grandes eventos, como: 15 anos da Revista Viver Bem, Spazio Donatelli, Espaço Cultural Banespa, Galeria Arte Aplicada, Campinas Decor, Restaurante Seo Rosa em Campinas, Decor Interior em Americana entre outros.

    Agora, em 17 de abril, a artista apresenta 17 obras na Exposição Outono Brasileiro. Em nova fase, com o olhar amadurecido, Maria Isabel mantém-se valorizando a beleza que vê na natureza, com flores, folhas, frutas, pássaros, em suas dimensões exageradas, trazendo abstratos que também rendem homenagens à natureza e ao outono sereno e de cores vibrantes do País.   

    “A paixão pela natureza faz a artista Maria Isabel Santos criar arte em imagens hiperbólicas que se espalham pelas telas querendo sair delas e ganhar mundo. Seu estilo é personalíssimo, as cores são vívidas e, mesmo festejando a chegada do outono, pincéis e espátulas cruzam com alegria propagando tinta em todos os sentidos. É um outono cheio das cores brasileiras, das frutas da estação dos abstratos terrosos”, conclui Ligia Testa, produtora artística do evento.

    O evento se dará no espaço de Débora Selanne, em Campinas,  unindo o design do couro à arte. Vernissage: 17/abril/2018, terça-feira, 18h
    Exposição: 18 a 30 de abril de 2018

    Arte, Design & Outono

    A paixão pela natureza faz Maria Isabel Santos criar Arte em imagens hiperbólicas, que se espalham pelas telas querendo sair delas e ganhar mundo. Seu estilo é personalíssimo, as cores são vívidas e, mesmo festejando a chegada do Outono, seus pincéis cruzam o suporte propagando cores quentes em todos os sentidos. 

    É Outono, mas é o nosso Outono, o Outono brasileiro, com dias ainda cheios de insolação, de céu tão infinitamente alto quanto azul, de bananas, caquis, cajus e limões. A artista mantém-se valorizando a beleza natural com flores, folhas, frutas, pássaros, em dimensões exageradas. Na nova fase, porém, com o olhar amadurecido, traz-nos abstratos terrosos que também rendem homenagens à natureza e ao Outono de cores vibrantes do País.

    E, quando se fala em Outono, da nossa memória afetiva brotam as sensações tácteis e olfativas do couro, material nobre, que nos aquece e aconchega. E aqui, neste espaço, o Design está em todas as peças, dos estudos ao produto final, com todos os processos feitos nesta casa, um dos ícones da arquitetura do Cambuí, de forma artesanal, e com todos os privilégios e benefícios da produção local. 

    Ligia Testa, outono brasileiro de 2018

    NA MÍDIA: