Pular para o conteúdo

em conserva

    O que você deseja conservar? A Fé, a Juventude ou a Liberdade? Ocorre-lhe algo mais importante, como o Amor ou a Esperança? Ou suas Memórias, incluindo a daquele Beijo tão especial? Ou, ainda, exagerando no desejo, quer preservar intocável o Tempo.

    Embasado por tudo aquilo que considera relevante para não ser devidamente conservado, o artista Ricardo Muñoz desenvolveu a série ‘Em Conserva’, que contempla 10 telas em técnica mista, com imagética leve, fluida, figurativa e com os ares frescos do grafite e da pop art.   

    Muñoz é formado em Jornalismo e trabalhou nas principais emissoras de televisão do País. ‘Em minhas obras, faço uma fusão única de temas conceituais e plásticos, unindo de forma cromática e estrutural diferentes contextos da cultura e da arte’, informa o artista. O resultado tem identidade exclusiva e, além da harmonia das cores leves com o traçado preto-intenso, ele sabe ocupar grandes espaços da tela de forma personalíssima e encantadora.

    Outra característica marcante de sua obra está na sensibilidade de tudo aquilo que tange às relações humanas, à introspecção, às dúvidas existenciais, à importância real das coisas, a certo sentimentalismo. Já expôs em várias cidades de Portugal, Itália, Áustria, França, Espanha e EUA, e, no Brasil, em diversas cidades. Foi o responsável pela criação do cenário e do troféu The Voice Brasil 2017.

    A produção artística é de Ligia Testa, para quem uma das habilidades do artista é a ousadia em ‘provocar’ a partir do novo, do inusual, do inesperado, daquilo que está adiante do tempo, como requer a contemporaneidade.

    Nesta mostra, além das 10 telas da série ‘Em Conserva’, em um preview especialíssimo para a Semana Design Meeting, a produção decidiu expor três novas obras da próxima exposição (‘O que te transborda?’), nas quais Muñoz  insere elementos em 3D. ‘Coloquei uma dessas telas em destaque no Espaço de Arte e noto as pessoas olhando longamente, analisando, avaliando, enfim, ali acaba por acontecer algo que a arte, na atualidade, deve exercer, ou seja, fazer pensar’, complementou a marchand.  

    A produção artística para a Semana Design Meeting contempla ainda a palestra ‘Uma Janela Para a Arte’, ministrada por Muñoz, na qual ele fala sobre a relevância do profissional fazer uso de obras de arte em suas ambientações para dar requinte e exclusividade ao espaço do cliente.

    produção artística: @ligiatestaarte p/ Semana Design Meeting

    SERVIÇO:

    Casa da Fazenda Móveis – Av. Visconde de Indaiatuba, 1189 – Indaiatuba/SP
    Vernissage: 24/ago/2018, sexta-feira, 15h, para convidados (reservar com Tarik (19) 98979-6021
    Visitação: de 24 a 31/ago/2018, entrada Gratuita

    NA MÍDIA: