Pular para o conteúdo

Galeria Ligia Testa celebra o Dia Mundial da Criatividade

    O World Creativity Day respondeu aos pedidos do Secretário-Geral das Nações Unidas sobre a Resolução 71/284 para chamar a atenção sobre a designação de 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação para todos os Estados Membros, organizações do sistema das Nações Unidas e outros organismos internacionais e internacionais, organizações regionais, bem como a sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais e indivíduos.

    Em sua 5ª edição, o evento de 2022 recebeu o tema “Celebrar a vida” e contou com a realização de 1.500 atividades gratuitas (presenciais e on-line) ao redor do mundo, sendo 20 em Campinas. As iniciativas, visam fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento humano sustentável.

    As atividades deste ano se organizaram em quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. A programação, também disponível no site do World Creativity Day Campinas 2022, incluiu palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshops e shows. Além de ações presenciais, houve apresentações on-line, em tempo real permitindo interação com os palestrantes.

    Em sua galeria a curadora e marchand Ligia Testa  juntamente com o arquiteto Franco Ferraz da Arqtus abriram suas portas para este evento na qual contou com a presença de vários artistas que expõem na galeria. Na definição dos organizadores a atividade recebeu o nome de “Arte: mais imprescindível impossível”.

    O World Creativity Day, evento global criado para celebrar o Dia Mundial da Criatividade, contou com uma série de atividades em Campinas nos dias 20, 21 e 22 de abril, de forma presencial e on-line. A abertura oficial ocorreu) no dia 20, no Espaço Mescla da PUC-Campinas, local dedicado a iniciativas ligadas à inovação e ao empreendedorismo. Além das autoridades do município, participaram da celebração de abertura representantes da Casa Hacker, patrocinadora do evento, a líder local do World Creativity Day, Ana Paula Cunha, e profissionais convidados.