Pular para o conteúdo

Galleria La Pigna, em Roma, abre fronteiras para a Arte de outros cantos do mundo!

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural da Arte entre os países, em particular entre a Europa e a América Latina, através da organização de exposições em galerias de prestígio, os curadores Edoardo PacelliLigia Testa e Sandra Setti preparam uma exposição na destacada Galleria La Pigna, em Roma, que acontecerá em setembro próximo.  O objetivo é o intercâmbio de ideias e da compreensão mútua de Arte e Cultura de diferentes países.

Fato é que o circuito das artes plásticas vai, aos poucos, reagindo ao recesso forçado pela pandemia e retoma, dentro do possível, a agenda de eventos que seguia paralisada há tantos meses. Para os artistas envolvidos com estes destacados curadores, a temporada de retorno promete bastante, com chances promissoras de visibilidade fora do País. 

A mostra envolve trabalhos de 20 artistas e estará aberta à visitação na importante galeria localizada nas proximidades do Pantheon, o que aumenta ainda mais a importância de atrair turistas e residentes para a mostra que celebra a promoção de artistas selecionados.

De acordo com os curadores, as artes agregam enorme valor e conteúdo ao nosso mundo e a nós mesmos. As artes representam a substância, o uso da criatividade e da imaginação, concluem. A Galleria la Pigna, está localizada na Itália Lazio Roma – Via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Marescotti).