Pular para o conteúdo

Galeria na Mídia: Destaques sobre a Exposição NQHOMA na Galeria Arqtus – Ligia Testa

    Exposição em Campinas reúne obras de artistas mulheres e reflete sobre a presença feminina no mundo da arte

    A exposição inédita “NQHOMA – Nós Que Habitamos O Mundo Alheio!” reúne mais de 100 obras de 14 artistas mulheres na Galeria Arqtus – Ligia Testa, no Taquaral, em Campinas. A vernissage será na terça-feira, dia 20 de junho, das 17h às 21h, aberta ao público. A visitação segue até 20 de agosto, com agendamento prévio. Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, a exposição traz a mulher como protagonista e reflete sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte.

    Confira a matéria completa no site: campinas.com.br

    O talento de Doris Homann volta a ser apresentado na Exposição NQHOMA

    A arte revolucionária de Doris Homann estará na exposição NQHOMA: ‘NÓS QUE HABITAMOS O MUNDO ALHEIO’ que acontece de 20 de junho a 20 de agosto na Galeria Arqtus- Ligia Testa em Campinas.
    Doris Homann é uma artista que sobreviveu aos horrores das duas guerras mundiais e pintou as dores, lutas e transformações de seu tempo. Uma mulher revolucionária, que conviveu com os maiores nomes da cultura europeia em sua época e deixou um legado ainda pouco conhecido no Brasil, o país que escolheu para viver com as duas filhas. Assim é Doris Homann (1898-1974), a pintora nascida na Alemanha e cuja obra será apresentada na exposição NÓS QUE HABITAMOS O MUNDO ALHEIO’.

    Confira a matéria completa no site: gazetadasemana.com.br

    NQHMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio reúne 14 artistas mulheres em exposição inédita em Campinas

    Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, a exposição NQHMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio! coloca a mulher no centro e traz reflexões multilaterais sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte.

     

    “As mulheres precisam estar nuas para entrar no Metropolitan Museum, em Nova York? Na seção de arte moderna, 5% dos artistas são mulheres, mas 85% da nudez nas obras é feminina”. O contexto é um alerta da Guerrilla Girls, grupo nova-iorquino de artistas feministas anônimas que combatem sexismo e machismo no mundo da arte. 

    Confira a matéria completa no site: rmcurgente.com.br

    Lígia Testa assina exposição “NQHOMA- Nós Que Habitamos o Mundo Alheio”

    “As mulheres precisam estar nuas para entrar no Metropolitan Museum, em Nova York? Na seção de arte moderna, 5% dos artistas são mulheres, mas 85% da nudez nas obras é feminina”. O contexto é um alerta da Guerrilla Girls, grupo nova-iorquino de artistas feministas anônimas que combatem sexismo e machismo no mundo da arte.

    A marchand Ligia Testa assina a organização da exposição NQOHMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio!, que acontece de 20 de junho a 20 de agosto na Galeria Arqtus no bairro Taquaral, em Campinas.

    Confira a matéria completa no site: mondomoda.com.br

    CÂMARA NOTÍCIA - EXPOSIÇÃO MULHERES CAMPINAS

    “Nós que habitamos o mundo alheio” reúne 14 artistas mulheres em uma exposição inédita em Campinas, no dia 20, com entrada gratuita e aberta à população.

    'Em Cena': confira a agenda cultural para o fim de semana nas cidades da região - 17/06/2023

    Jornal da EPTV 1ª Edição – Campinas/Piracicaba exibe matéria sobre a Exposição Nós Que Habitamos o Mundo Alheio a partir do 3m45s. Confira no site: globoplay.com.br

    Exposição em Campinas reúne obras de artistas mulheres e reflete sobre a presença feminina no mundo da arte

    A exposição inédita ” NQHMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio! ” reúne a partir de amanhã mais de 100 obras de 14 artistas mulheres na galeria Arqtus – Ligia Testa, no Taquaral, em Campinas. O vernissage será nesta terça-feira das 17h às 21h, aberto ao público. A visitação segue até o dia 20 de agosto com agendamento prévio.

    Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, a exposição traz a mulher como protagonista e reflete sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte. 

    Confira a matéria completa no site: saladanoticia.com.br

    Exposição em Campinas reúne obras de artistas mulheres e reflete sobre a presença feminina no mundo da arte

    exposição inédita ” NQHMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio! ” reúne a partir de amanhã mais de 100 obras de 14 artistas mulheres na galeria Arqtus – Ligia Testa, no Taquaral, em Campinas. A vernissage será nesta terça-feira das 17h às 21h, aberta ao público. A visitação segue até o dia 20 de agosto com agendamento prévio.

    Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, a exposição traz a mulher como protagonista e reflete sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte.             

    Foram convidadas 14 artistas mulheres e muita diversidade – de diferentes histórias, cidades, técnicas, idades, classes sociais e formações acadêmicas – para mostrar a este mundo a este mundo a que vieram: Cristiane Maschietto, Cristina Sagarra, Di Miranda, Doris Homann, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Flavia Jackson, Gisele Faganello, Josie Mengai, Mariana Gadelha, Nadir Santilli, Nenesurreal, Olívia Niemeyer e Tania Martins.

    Confira a matéria completa no site: gnotícia.com.br

    Exposição em Campinas reúne obras de artistas mulheres e reflete sobre a presença feminina no mundo da arte

    A exposição inédita ” NQHMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio! ” reúne a partir de amanhã mais de 100 obras de 14 artistas mulheres na galeria Arqtus – Ligia Testa, no Taquaral, em Campinas. A vernissage será nesta terça-feira das 17h às 21h, aberta ao público. A visitação segue até o dia 20 de agosto com agendamento prévio.

    Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, a exposição traz a mulher como protagonista e reflete sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte.

    Confira a matéria completa no site: picnews.com.br  

    “NÓS QUE HABITAMOS O MUNDO ALHEIO” REÚNE 14 ARTISTAS MULHERES EM EXPOSIÇÃO INÉDITA EM CAMPINAS

    Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, a exposição “NQHOMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio!” coloca a mulher no centro e traz reflexões multilaterais sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte.

    “As mulheres precisam estar nuas para entrar no Metropolitan Museum, em Nova York? Na seção de arte moderna, 5% dos artistas são mulheres, mas 85% da nudez nas obras é feminina”.  O contexto é um alerta da Guerrilla Girls, grupo nova-iorquino de artistas feministas anônimas que combate o sexismo e o machismo no mundo da arte.

    Confira a matéria completa: kleberpatricio.com.br

    Jornal Nova Brasil - NQHOMA - Nós Que Habitamos o Mundo Alheio reúne 14 artistas mulheres em exposição inédita em Campinas

    Artistas Fernanda Carvalho e Flávia Carvalho Jackson dão entrevista para a Rádio Nova Brasil no Jornal Nova Brasil.

    Mostra coletiva em Campinas contesta a baixa presença feminina na arte

    Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, a exposição NQHOMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio! coloca a mulher no centro e traz reflexões multilaterais sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte.  

    “As mulheres precisam estar nuas para entrar no Metropolitan Museum, em Nova York? Na seção de arte moderna, 5% dos artistas são mulheres, mas 85% da nudez nas obras é feminina”.  O contexto é um alerta da Guerrilla Girls, grupo nova-iorquino de artistas feministas anônimas que combatem sexismo e machismo no mundo da arte. 

    Confira a matéria completa: arteref.com

    Exposição reúne artistas mulheres em iniciativa inédita que discute o machismo no mundo artístico

    A mostra coletiva “Nós Que Habitamos o Mundo Alheio! (NQHMA)”, que reúne 14 mulheres em torno de um tema pouco discutido, que é a minoria feminina em exposições pelas galerias do mundo, será aberta nesta terça-feira (20), às 17h, na Galeria Arqtus, no Taquaral. O instigante nome agrega reflexões multilaterais sobre a presença ocultada da mulher no mundo artístico. Todas as participantes são brasileiras, algumas com carreira internacional, mas unidas pela mesma motivação de mudar essa realidade. Com organização e produção da curadora Ligia Testa, a exposição revela as histórias das artistas que são colocadas no centro das atenções.

    “A proposta é mais uma de muitas iniciativas para provocar conversas, reações, discussões, para adensar a busca pela igualdade de gênero nos acervos mundo afora, e para propiciar que as pessoas contemplem a arte produzida do ponto de vista feminino”, explica Ligia. As 14 artistas são de diferentes cidades, técnicas, idades, classes sociais e formações acadêmicas. São brancas, negras, periféricas, mães, donas de casa, profissionais em diversas carreiras, todas reivindicando reconhecimento e um novo paradigma à história da arte. “Precisamos criar mais – e sempre, sem descanso – condições sociais, políticas, culturais e intelectuais para que as mulheres tenham seu espaço na arte”, enfatiza.

    Confira a matéria completa no site: correio.rac.com.br

    RF com Você - Exposição NQHOMA se inicia hoje em Campinas

    A exposição “Nós que habitamos o mundo alheio” (NQHOMA), começou hoje em Campinas e vai até o dia 20 de agosto. Repórter Thalita Souza trouxe informações e serviço à respeito.

    Fonte: Rede Família de Televisão

    Rádio Brasil Campinas, Programa Manhã Brasil

    Jornal da EPTV 1ª Edição – Campinas/Piracicaba exibe matéria sobre a Exposição Nós Que Habitamos o Mundo Alheio a partir do 3m45s. Confira no site:

    Entrevista da artista Mariana Gadelha para a Rádio Brasil Campinas no Programa Manhã Brasil, falando sobre a Exposição Nós Que Habitamos o Mundo Alheio a partir do minuto 51:00. 

    Artista visual catanduvense Gisele Faganello expõe em Campinas

    A artista visual catanduvense Gisele Faganello possui obras em toda região e com frequência expõe seus trabalhos em diferentes países. Neste mês, ela participa da exposição NQHOMA sigla de “Nós que habitamos o mundo alheio”, que começou na terça, dia 20, e segue até dia 20 de agosto, na Galleria Arqtus-Ligia Testa, localizada no bairro Taquaral, em Campinas (SP).

    Participam da exposição artistas de diferentes cidades, técnicas, idades e formações acadêmicas. Além de Gisele, a mostra NQHOMA recebe obras de Cristiane Maschietto, Cris Sagarra, Di Miranda, Doris Homann, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Flavia Jackson, Josie Mengai, Mariana Gadelha, Nadir Santilli, Nenesurreal, Olivia Niemeyer e Tânia Martins.

    Confira a matéria completa no site: diariodaregiao.com.br

    Exposição em Campinas reúne obras de artistas mulheres e reflete sobre a presença feminina no mundo da arte

    A exposição inédita ” NQHMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio! ” reúne a partir de amanhã mais de 100 obras de 14 artistas mulheres na galeria Arqtus – Ligia Testa, no Taquaral, em Campinas. O vernissage será nesta terça-feira das 17h às 21h, aberto ao público. A visitação segue até o dia 20 de agosto com agendamento prévio.

    Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, a exposição traz a mulher como protagonista e reflete sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte.             

    Foram convidadas 14 artistas mulheres e muita diversidade – de diferentes histórias, cidades, técnicas, idades, classes sociais e formações acadêmicas – para mostrar a este mundo a este mundo a que vieram: Cristiane Maschietto, Cristina Sagarra, Di Miranda, Doris Homann, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Flavia Jackson, Gisele Faganello, Josie Mengai, Mariana Gadelha, Nadir Santilli, Nenesurreal, Olívia Niemeyer e Tania Martins.

    Confira matéria completa no site: itaqueraemnoticias.com.br

    “NQHOMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio” reúne 14 artistas mulheres em mostra inédita em Campinas (SP)

    Com organização e produção de Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas (SP), a exposição “NQHOMA – Nós Que Habitamos o Mundo Alheio”, aberta à visitação até 20 de agosto na Galeria Arqtus, coloca a mulher no centro e traz reflexões multilaterais sobre sua presença (ocultada) no mundo da arte.  

    “As mulheres precisam estar nuas para entrar no Metropolitan Museum, em Nova York? Na seção de arte moderna, 5% dos artistas são mulheres, mas 85% da nudez nas obras é feminina.”  O contexto é um alerta da Guerrilla Girls, grupo nova-iorquino de artistas feministas anônimas que combatem sexismo e machismo no mundo da arte. 

    Confira matéria completa no site: firminas.com.br

    Arte e contestação

    Começa nesta terça-feira, 20, mais uma exposição com curadoria e produção da minha querida Ligia Testa: “Nós que habitamos o mundo alheio” reúne 14 artistas mulheres e o nome da mostra é uma contestação à baixa presença feminina em espaços e exposições de arte pelo mundo. “A proposta é para provocar conversas, reações, discussões, para adensar a busca pela igualdade de gênero nos acervos mundo afora e para propiciar que as pessoas contemplem a arte produzida do ponto de vista feminino”, explica Lígia. Os trabalhos apresentam diversas técnicas de pintura em tela, tecido, escultura e outras artes na Galeria Arqtus, à Av. Dr. Heitor Penteado, 1.611, Taquaral, Campinas. A visitação é gratuita e vai até 20 de agosto, sob agendamento por WhatsApp (19) 99792-7221.

    Confira no site: sampi.net.br

    Mostra reúne 14 artistas em Campinas e propõe reflexões sobre a presença feminina na arte

    “As mulheres precisam estar nuas para entrar no Metropolitan Museum, em Nova York? Na seção de arte moderna, 5% dos artistas são mulheres, mas 85% da nudez nas obras é feminina”. A provocação é do Guerrilla Girls, grupo nova-iorquino de artistas feministas anônimas. É com essa frase que Ligia Testa, uma das mais renomadas curadoras de arte de Campinas, começa a falar sobre a exposição NQHOMA: “Nós Que Habitamos o Mundo Alheio!”, disponível para visitação até 20 de agosto na região.

    Inaugurada em junho na Galeria Ligia Testa, em Campinas, a mostra coletiva reúne 14 artistas e propõe reflexões sobre a presença feminina na arte. Organizadora das obras, Ligia Testa reuniu mulheres de diferentes origens, profissões, classes sociais, idades, formações, técnicas e histórias de vida. Há brancas, negras, periféricas, mães, donas de casa, arquitetas, engenheiras, jornalistas, fonoaudiólogas, economistas, linguistas e psicólogas. “Não importa, antes de tudo são mulheres e minoria nas galerias do mundo”, escreveu Ligia no texto da curadoria.

    Confira a matéria completa no site: liberal.com.br