Pular para o conteúdo

Exposição A Oitava Arte | Fotografia, Arte Essencial! (on-line)

    No cenário artístico, a história da Fotografia é discutida há séculos, repleta de polêmicas, opiniões opostas e um imenso esforço para compreender e aceitar sua relevância. Baudelaire, o grande poeta francês, declarou-a “o inimigo mais mortal da arte”, e outros artistas recusaram-se a colocar fotografias em exposições ao lado de telas, aceitando-a, na melhor das hipóteses, como “a simples operação de um dispositivo técnico capaz de registar automaticamente o coisas do mundo, usando a luz.”

    O resto é história e atualmente a Fotografia aparece como a oitava arte em algumas classificações, a arte da imagem. Envolve também o tempo, a percepção aguçada do olhar experiente do fotógrafo para o momento exato do registro, a consideração do enquadramento, a luz adequada, os reflexos, o posicionamento do artista, às vezes apenas o momento único, muitas vezes, a soma de tudo isso. É um caso de paixão.

    A valorização da arte da Fotografia é o mote desta exposição que reúne os talentosos LUÍSA LIBARDI, MARCO MARCOLLA, e MÁRIO SÉRGIO BUCCHIANERI, os três artistas representados pela nossa Galeria! E todas estas obras de arte beneficiam da interferência de artistas criativos!

    A exposição on-line aconteceu de 1/4/2023 a 30/4/2023 em nosso marketplace internacional Artsy, confiram: A exposição on-line aconteceu de 2/2/2023 a 2/3/2023 em nosso marketplace internacional Artsy, confiram: